Útimas noticias Brasileirão - Série A

Útimas notícias Brasileirão - Série B

03/05/09 - 00h45

'Em casa', Corinthians e Santos decidem quem será o campeão paulista de 2009

Timão joga, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, para colocar a segunda mão na taça estadual após 3 a 1 na Vila. Peixe vai em busca de um milagre


Ronaldo x Kléber Pereira: duelo de artilheiros que vale o título do Paulistão 2009

Jogar no Pacaembu em 2009 vem sendo sinônimo de vitória para Corinthians e Santos. Mas, neste domingo, às 16h, apenas um dos dois clubes vai comemorar o título do Campeonato Paulista no mais tradicional estádio de São Paulo. Mais próximo disso está o Timão, que venceu o primeiro duelo por 3 a 1, na Vila Belmiro, e pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão invicto, o que não acontece no estado desde 1972. Ao Peixe resta apenas lutar por um milagre. A Rede Globo transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Ao longo da semana, o Corinthians tratou de afastar o clima de "já ganhou". Curiosamente, o Timão passou por um susto semelhante ao que não pode ter no final de semana. Jogando muito mal, chegou a estar perdendo por 3 a 0 (resultado que daria a taça ao Santos) para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Entretanto, reagiu nos minutos finais e diminuiu para 3 a 2, ficando perto da vaga nas quartas-de-final.

- O sinal dos 3 a 0 é bom para não deixarmos passar nada em branco em uma hora como essa, ainda mais em uma semana tão importante. O futebol nos deu um recado e vamos ser inteligentes o suficiente para interpretar isso – disse o técnico Mano Menezes.


O técnico Vagner Mancini, aliás, trabalhou o lado psicológico dos atletas durante os últimos dias. Mais do que trazer novamente a confiança depois da derrota em casa, o treinador também teve que manter viva a chama da esperança no título. Para que ele vá à Baixada Santista, o Peixe precisa vencer por três gols de diferença.

- O jogo não acabou e o Santos está de pé ainda. Sabemos que não será fácil, mas o futebol mostra que não é impossível – afirmou o treinador.

O Corinthians, porém, não sabe o que é perder em casa por três gols de diferença desde o dia 25 de março de 2007, quando foi batido por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que derrubou o técnico Paulo César Carpegiani. Sob o comando de Mano Menezes, o Timão nunca foi batido desta forma.


Fonte: globoesporte.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ofertas do Shopping UOL

Publicidade

Apartamentos em Brasilia

free counters

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO