| GP da Espanha Dom, 10/05/2009, 09h00
Circuito de Barcelona | TV GloboTodo o Brasil |
|
'Rei das sextas', Nico Rosberg é o mais rápido do dia em Barcelona
Com tempo marcado no treino da tarde, alemão supera Kazuki Nakajima. Rubens Barrichello é o melhor brasileiro, em quinto
Mais uma sexta-feira de treinos livres sem surpresas na Fórmula 1. Nico Rosberg, o "Rei das sextas", foi o melhor no primeiro dia de atividades do GP da Espanha, que será disputado no próximo domingo. Ele superou por 152 milésimos o companheiro Kazuki Nakajima, que completou a dobradinha da Williams. Nem uma pane seca no fim da segunda sessão atrapalhou o alemão, que não pôde dar sua última volta.
Fernando Alonso, da Renault, fez a alegria dos torcedores presentes ao autódromo de Barcelona. Após o 17º tempo na primeira sessão, o espanhol voou à tarde e arrancou a terceira posição no finalzinho. Jenson Button, melhor da manhã, ficou com a quarta melhor volta no combinado do dia, após não conseguir melhorar no segundo treino livre. O líder do campeonato preferiu avaliar a configuração de corrida do carro da Brawn GP.
Com o quinto melhor tempo do dia, Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro nos treinos livres desta sexta-feira em Barcelona. O piloto da Brawn GP ficou apenas em décimo de manhã, mas melhorou em quase um segundo seu tempo à tarde e terminou o dia em quarto, a apenas 44 milésimos de seu companheiro, o inglês Jenson Button.
Apesar de ter rodado na curva 9 com meia hora para o fim do treino da tarde, Nelsinho Piquet ainda assegurou a décima posição desta sexta-feira. O brasileiro da Renault vinha em um ritmo bom, mas seu erro desagradou ao chefe Flavio Briatore. O dirigente fez seu tradicional jogo de cena e olhou para as câmeras da transmissão oficial de cara feia.
Nono colocado no treino da manhã, Felipe Massa não conseguiu melhorar seu tempo à tarde e ficou apenas em 18º. O brasileiro da Ferrari foi superado pelo companheiro Kimi Raikkonen, seis posições à frente. O finlandês foi o 12º desta sexta-feira, após arrancar uma excelente volta no fim da segunda sessão. Massa, no entanto, disse que a equipe italiana estava preocupada com a avaliação do acerto para a corrida.
Fonte: Globoesporte.com




















Postar um comentário